segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Pastilha NGK em obra premiada






O design exclusivo das pastilhas Super NGK é o grande destaque do premiado projeto do arquiteto André Petracco. Localizado em Porto Alegre (RS), o edifício Mariland Office Premium foi eleito pelo Prêmio Tile Brasil como a melhor obra de 2017 na categoria “Fachadas”, trazendo em sua área externa a sofisticação e qualidade das pastilhas porcelanizadas Super NGK.

De acordo com a arquiteta da Super NGK, Josi Mizobata, a utilização das pastilhas na obra premiada demonstra a versatilidade dos produtos. “Nossas peças são desenvolvidas com o objetivo de oferecer aos arquitetos a possibilidade de criar espaços exclusivos. Esse projeto é um ótimo exemplo de como a criatividade, aliada a produtos diferenciados, resultam em obras impactantes e surpreendentes”.

Idealizado para fugir do estigma dos edifícios comerciais, tratados apenas como caixas de vidro contínuo, o projeto do Mariland Office buscou na utilização de pastilhas porcelanizadas, juntamente com o alumínio e vidro, a composição de volumes na fachada. Para criar esse visual foram utilizados três tipos de pastilhas: uma com textura martelada, da linha Rupestre Primitive, marcando a base do empreendimento e acesso, e outras duas, das linhas Gran e Vila, que conferem uma identidade única e ritmo nas distintas fachadas e contornos.

“As lâminas cinza escuras sobrepostas aos volumes da cerâmica branca proporcionam sombreamento e auxiliam na sensação de verticalidade e imponência, gerando reflexos, profundidade e movimento", explica Petracco.

Muito bom! 


Nenhum comentário: