Rosenbaum + Fetiche na Santa Luzia




Coleção Escamas. Criada em parceria com Marcelo Rosenbaum e O Fetiche Design, a nova linha de revestimentos que a Santa Luzia lança na Expo Revestir 2017 une design, beleza e inovação à responsabilidade ambiental. A grandiosidade dos pirarucus amazônicos, a beleza do carnívoro aruanã e a forma única do curimba inspiram o desenho da Coleção Escamas. “É um revestimento que pode ser aplicado de diversas formas, misturando tons e padrões, criando um ambiente mais cool ou mais sofisticado, dependendo das cores e da montagem. É uma coleção muito versátil, que deixa o arquiteto livre para imaginar e criar”, define Paulo Biacchi, de O Fetiche Design.

Feito a partir da reciclagem de poliuretano (espumas muito usadas em refrigeradores, colchões e tênis), esse revestimento é um dos mais leves do mercado e de aplicação extremamente fácil. Assim como o Ecobrick, lançado há três anos, tem características de isolamento elétrico, térmico e acústico, além de ser resistente ao mofo, a raios UV e também imune a cupim. Pode ser utilizado tanto em áreas internas como externas. 

Versátil, Escamas proporciona diversos resultados por permitir infinitas composições, seja por meio da mescla de cores, da criação de novos padrões ou pela possibilidade de novos acabamentos, como aplicação de tintas. Escamas traz três produtos: os revestimentos Aruanã (um hexágono de 234mm x 270mm), Pirarucu (um losango de 145mm x 250mm) e Curimba (um paralelogramo de 160mm x 55mm). Todas as peças têm quatro opções de cores em tons de cinza. 


Joyce Diehl, direto da Exporevestir.

Comentários