Casa Viva!!!






Com objetivo de fazer a sustentabilidade mais presente na vida das pessoas, a Leroy Merlin, multiespecialista do lar, apresenta em algumas de suas lojas uma mostra gratuita itinerante, Casa Viva. A mostra faz parte do Programa Construir e Sustentar da rede e foi criada para informar e mostrar aos Clientes que há possibilidades de construir e reformar uma casa de maneira responsável, alternativas para economia de energia, água e coleta seletiva.
A Casa Viva traz ideias práticas e executáveis. O projeto foi criado pelo arquiteto Maurício Arruda, que atualmente apresenta do programa Decora exibido pela GNT, com distribuição de ambientes por Raquel Lopes, e consiste em uma casa container de 160m². Os ambientes trazem diversas alternativas responsáveis: disposições que valorizam iluminação e ventilação natural, iluminação de jardim que gera sua própria energia, cisternas para armazenar água da chuva, aquecedor solar e até lixeiras para realizar sua própria coleta seletiva.
Para dividir a cozinha da área de serviço o arquiteto escolheu os Cobogós da Cerâmica Martins modelo Folha na cor branca. Feito em louça vazada, eles são uma ótima solução sustentável e decorativa para fachadas e ambientes internos, favorece a entrada de luz e ventilação cruzada, o ambiente ganha conforto e um belo designer. Formato: 24,5 x 24,5 x 8cm.
A casa container itinerante iniciou dia 8 de julho ( Tamboré, SP) e estará exposta até inicio de agosto, passando por outras quatro lojas da rede Leroy Merlin Campinas Dom Pedro (SP), Brasília Sul (DF), Rio Barra (RJ) e São Leopoldo (RS). 
Peninha...Ficou com gosto de #queromais...

Comentários