Novidade no mercado!









Novidade no mercado de decoração, a Dubalacobaco é uma marca voltada exclusivamente para o design artístico e autoral, aplicado na decoração e na moda. Idealizada pela publicitária e artista plástica Sheila Rocha, propõe um exercício de transformação, que é refletido em sua primeira coleção intitulada Metamorfoses.
Coleção Metamorfoses. Transformação. Essa é a proposta da coleção de telas da artista visual Sheila Rocha, apresentada pela Dubalacobaco Galeria. Um olhar para as transformações vividas na vida pessoal da artista e que coincidem com mudanças significativas da nossa sociedade. Com imagens impactantes e uma poética contemporânea, as obras formam composições de cores e formas inusitadas, que estimulam o espectador a decifrá-las, mas que permitem a liberdade de interpretação.Telas e gravuras inspiram as peças de decoração. Os desenhos produzidos manualmente, com técnicas mistas de tinta acrílica, aquarela, assemblage, tinta óleo, giz pastel, xilogravura, arte digital e fotografia são digitalizados e estampados em tecidos e superfícies. Como resultado, a Dubalacobaco oferece uma linha exclusiva, com quadros, tapetes, almofadas, tecidos e jogo americano.
Como proposta, a marca atua com o conceito de galeria de arte ao oferecer coleções autênticas que valorizam a produção criativa, feita manualmente, e que despertam os sentidos e a reflexão. As telas da Coleção Metamorfoses, por exemplo,  inspiram a criação para outras peças da marca, e é composta por 12 quadros, com edição limitada a 12 unidades por obra, devidamente numeradas. Aplicadas em chassi de madeira, as obras são reproduzidas em tecido importado, com medida de 1x1m. Outras dimensões podem ser personalizadas por encomenda.
 São mais de 50 opções de estampas, com metragem limitada a 100 metros por padronagem, em cinco variações de tecido: córdoba - repelente a água e indicado para área externa, gabardine, suede, cetim e voil. As mesmas variações de tecido são aplicadas nas almofadas que trazem estampas florais e geométricas. Já os tecidos para parede, muitos também inspirados nas obras da artista, oferecem opções de desenhos para os mais diferentes perfis de espaços. São resistentes, fáceis de limpar e não danificam na retirada, podendo ser reutilizados. Os tapetes têm base emborrachada antiderrapante e superfície macia. As ilustrações remetem a proposta de cada linha. Nas peças Yoga, os grafismos fazem referência a elementos de bem-estar e meditação. Na linha Bebê, as composições ganham cores e ilustrações lúdicas e suaves. Os tapetes para cozinha, banheiro e quarto oferecem gravuras em cores fortes e cheias de personalidade para decoração destes espaços.E ainda tem os jogos americanos...
Sheila Rocha
  A publicitária e artista visual Sheila Rocha, carrega a paixão pela arte desde a infância. Atuante em diversas vertentes como dança clássica, pintura, divide entre atividade publicitária com produção audiovisual e o trabalho em seu estúdio.O uso das cores e a ousadia na mistura de formas e técnicas marcam as suas criações. O resultado final não está “no que” é representado, mas “como” tudo é combinado entre si.

Comentários