Uau!




O Grupo Cosentino acaba de lançar mundialmente sete novas cores de Dekton®. As novas tonalidades juntam-se à paleta de cores de Dekton®, composta agora por 22 referências divididas em quatro coleções: Solid Collection, Natural Collection, Tech Collection e Wild Collection.
Ao encontro das últimas tendências em design que apostam em espaços equilibrados, tons sóbrios e elegantes, a Cosentino apresenta Ventus, Korus, Galema (Solid Collection), Keon (Tech Collection), Kelya(Natural Collection), Borea e Makai (Wild Collection).
Ventus, Korus e Galema incorporam-se à Solid Collection de Dekton®, uma gama que se caracteriza pela pureza e continuidade cromática. Mostram a pureza dos tons cinzentos e ocres, destacando o seu tom liso. A esta coleção já pertencem as cores Domoos, Sirius, Ananké, Ariane e Zenith.
Keon integra-se na Tech Collection de Dekton®, uma coleção que supõe um marco pela sua intenção transgressora e a sua aposta na estética industrial. Keon oferece uma tonalidade que evoca o aspeto natural do concreto, evidenciando a aposta da Cosentino pelos materiais nobres de inspiração arquitetônica. Nesta linha encontram-se atualmente as cores Keranium, Kadum e Strato.
Kelya inclui-se na Natural Collection de Dekton®, uma série que reflete o sentimento da Cosentino por reproduzir o melhor da natureza. Tal como as restantes tonalidades desta coleção, recria a funcionalidade do aspeto da pedra natural. Esta nova cor destaca-se pelo seu aspeto escuro e profundo, bem como pelas linhas delicadas dos veios que originam desenhos exclusivos. A esta gama pertencem as cores Danae, Sirocco, Vegha, Irok, Edora, Aura e Kairos.
Borea e Makai são duas novas cores de textura de madeira que originam uma nova coleção para Dekton® pelas suas criações diferentes e sofisticadas: trata-se da Wild CollectionEsta coleção permite que arquitetos e designers criem espaços de estética atemporal, garantindo aspectos técnicas excelentes. Enquanto Borea oferece uma aparência escura, profunda e intensa, Makai proporciona uma superfície em creme interrompida ocasionalmente por delicados veios ocre. Dekton® conta atualmente com outras duas cores em acabamento de madeira, Ariane e Ananké, que pelo seu aspeto liso se inserem na Solid Collection, mencionada anteriormente.
Sobre Dekton® by Cosentino
A superfície ultracompacta Dekton® by Cosentino é uma nova e inovadora categoria de superfícies criada com o objetivo de ser líder no mundo da arquitetura e do design, tanto em espaços interiores como exteriores. Fruto de 22 mil horas de investigação e desenvolvimento, Dekton® converte-se no aliado perfeito para designers e arquitetos de todo o mundo. 
A superfície Dekton® é uma mescla sofisticada de matérias-primas que se utilizam para fabricar vidro, materiais porcelânicos e superfícies de quartzo. Pode recriar qualquer tipo de materiais com um alto nível de qualidade, é fabricado em placas de grande formato (320 cm x 144 cm) e espessuras mínimas (0.8 cm, 1.2 cm e 2 cm), e possui propriedades técnicas superiores: alta resistência mecânica; boa resistência ao fogo e ao calor; alta resistência a riscos; alta resistência a raios UV; alta resistência à hidrólise; reduzida absorção de água; muito boa estabilidade de cor; muito boa estabilidade dimensional; alta resistência à abrasão; alta resistência a manchas; resistência ao gelo e ao degelo.  
Estas características técnicas superiores de Dekton® são uma realidade graças à tecnologia exclusiva TSP (Tecnologia de Sinterização de Partículas) desenvolvida exclusivamente pelo departamento R&D do Grupo Cosentino. Um processo de ultracompactação que faz de Dekton® um material totalmente revolucionário de baixa manutenção, larga duração e possibilidade de múltiplas aplicações. 
Ufa! E "uau"!
 www.dekton.com.br 

Comentários