Santa aposta!






Está ai uma tendência que tem ficado...os ladrilhos hidráulicos, sejam eles feitos da forma tradicional ( em formas de ferro, cimento colorido, trabalho manual, etc.) ou revisitados. 
Melhor ainda quando o trabalho vem embasado de conceito. A Santa, Fábrica de Ladrilhos, resgatou aspectos da arquitetura européia – raízes dos ladrilhos, para criar as linhas Capela Decor, Catedral e Capadócia. A tendência fica mais acentuada em peças com referências das catedrais, palácios, capelas e azulejarias da Europa.
A linha Catedral , por exemplo, apresenta traços contemporâneos em formas e desenhos presentes em catedrais e palácios europeus no século XIX, criados por artesãos, arquitetos e pintores da época. Foram desenvolvidas dez modelos para compor a linha completa, com diferencial dos nomes escolhidos para homenagear Santas mundialmente conhecidas, são elas: Helena, Luzia, Tereza, Maria, Catarina, Cecília, Joana, Rita, Ana e Isabel.
Todas as peças são de porcellanato acetinado, com quatro faces de cores, indicadas para aplicações em projetos de áreas internas.
Com toque inovador, as linhas trazem a modernidade das peças de porcellanato impressas uma a uma com tecnologia full HD (Alta Definição), para garantir perfeito acabamento. Todas as linhas desenvolvidas pela Santa têm 25x25cm, lisas ou decoradas (patchwork) em porcellanato mate (fosco), acetinado (com leves pontos de brilho) e granilhado (versão para áreas externas como calçadas, comércios, garagens e varandas).
A Santa, Fábrica de Ladrilhos, faz parte do Grupo Villagres – presente no setor cerâmico desde 1930. A expansão no uso de materiais e processos avançou dos anos 60 aos 90. A aposta para o século XXI veio com a evolução do Grupo em tecnologia de impressão Full HD, com melhor acabamento e qualidade no design da peça. Atualmente a Villagres exporta para os Estados Unidos, Austrália, México e países do Mercosul e América Central.
www.villagres.com.br




Comentários