Diferentes!



“Um conceito de vida, um toque diferente, e tudo sob medida”. Saman Bellouchi Pirbazari resume assim, ao anunciar seu novo label de tapetes RUG ON! aquilo em que acredita e melhor sabe fazer na vida: desenvolver produtos com materiais naturais e refinamento único, extraído de sua ligação direta entre “arte, natureza, design e conceito”. Trata-se, portanto, de um branding de produtos exclusivos, de uma filosofia, e não apenas de uma questão estética.
Em busca da excelência têxtil, sua marca mãe Bellouchi, estabelecida no Brasil desde o ano de 2000 com produção de tapetes em larga escala, cria assim a RUG ON! em torno da qualidade, com identidade de marca premium, produtos assinados e tiragem limitada – tapetes e acessórios. Em um laboratório-atelier próprio em São Paulo, cores e texturas são testados e fórmulas são experimentadas e registradas entre pigmentos, luvas e máscaras, em verdadeira alquimia que se traduz em forma e função reais.
Com base no hand made e na desconstrução, surgem texturas diferentes na busca pelo conforto, pelo toque: “O mundo está muito árido e frio, e por isso procuramos o aconchego. Vamos vestir a casa de forma confortável e com toque único”, filosofa Saman, enquanto faz o trabalho a quatro mãos com a consultoria de estilo de Simone Coste, designer de produto reconhecida internacionalmente, com olhar crítico e apurado ao longo de sua trajetória entre a moda, a joalheira e o design.
Criam juntos uma coleção, em parceria com 10 designers brasileiros: uma série de produtos com materiais nobres que não contêm apenas forma e cor, mas valor de conteúdo real, com excelência de qualidade para o exigente público brasileiro, e também visando atingir o mercado internacional, através da exportação para galerias e lojas conceituais mundo afora.
Global
Para a coleção RUG ON, Henrique Steyer criou uma linha de tapetes que traz formas orgânicas, em sobreposições que fogem do convencional. Steyer é formado em arquitetura e urbanismo, tem pós-graduação em imagem publicitária e pós-graduação em design estratégico. Já projetou loja na África do Sul, ganhou prêmio de décor na Turquia, foi capa de revista na China e seus projetos foram publicados em mais de 35 países. Steyer ainda assina colunas no jornal Zero Hora (RS) e Diário Catarinense (SC) e ainda em uma revista de variedades, além de responder pela direção artística das produções fotográficas da grife de móveis Florense, empresa para qual também desenha móveis e projeta lojas Brasil afora, uma delas já premiada pelos leitores da Revista Casa Vogue. Entre um projeto de interiores aqui e um arquitetônico acolá, passeia por espaços residenciais e corporativos e não pensa duas vezes antes de alçar voos mais conceituais – como o artista imaginário Mark Gary Adams (www.markgaryadams), persona criada por ele e pulverizado planeta afora.  Em 2015, Henrique firmou parceria com a Moora design, onde lançou móveis ao lado de nomes como Marcelo Rosembaum e Zanine. E em 2014 e 2015 , suas peças representaram o Brasil na maior semana de design do mundo, em Milão, na Itália. 
Ufa!
Veja outros participantes dessa viagem delicia na page Têxteis da www.revestir.com.br!

Comentários