#morrideamor








Que os ladrilhos estão em alta, já se sabe. E não só na arquitetura: viram  a linha da Tok & Stok com assinatura de Marcelo Arruda? E da última Coleção da Dolce & Gabanna
Mas gosto de me surpreeender com produtos. A Santa, Fábrica de Ladrilhos do Grupo Villagres, traz linhas de porcellanato com impressão full HD com releitura de ladrilhos. O vintage conquistou o mercado de comportamento e consumo e resgatou os ladrilhos comuns na Europa para o nosso dia a dia. 
Segundo a arquiteta Nathalia Maule, da Santa, referências em ladrilhos hidráulicos são uma das fortes tendências do mercado nacional e internacional de design, moda, arte e decoração. O ladrilho foi resgatado com a tendência retrô ou vintage. As cores primárias como azul, vermelho e amarelo dão espaço para as peças estampadas com referência de azulejarias portuguesas.
O ladrilho manifesta releituras em patchwork, destaque na Coleção 2015, pois se adapta em todos os segmentos de consumo, como objetos de decoração, paisagismo, revestimento e até design de móveis.
As linhas trazem peças em 25x25cm, decoradas ou lisas, indicadas para áreas internas (casas, banheiros, salas, entre outros), externas (áreas de lazer, piscinas, entre outros) e áreas comerciais.
Pois é, gostei até do nome...
A Santa, Fábrica de Ladrilhos, faz parte do Grupo Villagres – presente no setor cerâmico desde 1930. A expansão no uso de materiais e processos avançou dos anos 60 aos 90. A aposta para o século XXI veio com a evolução do Grupo em tecnologia de impressão full HD, com melhor acabamento e qualidade no design da peça. Atualmente a Villagres exporta para os Estados Unidos, Austrália, México e países do Mercosul e América Central.

Comentários