Linhas puristas





Corian®, exclusividade da DuPont em superfícies sólidas, foi o material eleito pelo arquiteto Guilherme Torres para desenvolver uma linha de produtos exclusivos e que estão na edição da Casa Cor SP que acontece de 26 de maio a 12 de julho, no Jockey Clube, em São Paulo. 
As peças, que formam a linha Loos Corian Limited, foram produzidas com as novas cores da marca: Designer White e Deep Nocturne, que representam o branco mais puro e o preto mais profundo da coleção de cores de Corian® para um máximo contraste, e compõem o espaço Pavilhão Todeschini, criadas em parceria com a NOS Furniture e o Studio Vitty. 
Toda a linha tem como referencial a obra de Adolf Loos, um dos arquitetos europeus mais influentes do final do século XIX, um dos fundadores do pensamento modernista que alicerçou o trabalho de contemporâneos como Le Corbusier e Mies van der Rohe. Crítico feroz dos excessos procurava expressar em seu trabalho desenhos puristas, criando contrastes apenas com o próprio uso dos materiais em sua essência. Muitos de suas obras emblemáticas apresentavam o uso intenso de listras e formas geométricas.

Comentários