Eiffel in red!



Com 7,1 milhões de visitantes por ano, a Torre Eiffel é o monumento mais conhecido e visitado no mundo. Tamanha grandeza e exposição exigem adequações, sem interferir na estrutura original. Finalizado em 2014, o projeto de reforma, dirigido pelo arquiteto Alain Moatti, teve o objetivo de modernizar as instalações da Torre, tornando-a mais sustentável, e aumentar o número de visitas. E a Roca fez parte deste projeto.
Indicada pela Sete (Société d’Exploitation de la Tour Eiffel), empresa administradora da Torre Eiffel, a Roca foi escolhida como empresa fornecedora de louças para esta importante reforma.
Segundo Alain Moatti, a Sete já conhecia a fabricante espanhola e precisava de um fornecedor que aliasse design, tecnologia, sustentabilidade e qualidade. A Roca é referência em banheiros e em espaços públicos seus produtos foram postos à prova, especialmente em locais que são usados ​​com frequência.
Mas toda a expertise não seria suficiente, não fosse a Roca aceitar o desafio de desenvolver produtos com a tonalidade Venetian red, cor pouco comum em salas de banho. Esta cor vermelha conduziu toda a estética do projeto. Entendido isso, a Roca acionou seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento para replicar o tom exato.
Como resultado, no Pavilhão Eiffel, os banheiros foram renovados, com o interior inteiramente revestido de vermelho. Para o Ferrié Pavilion, a exigência técnica era usar a cor vermelha na louça sanitária, mantendo o mesmo padrão das demais instalações da Torre. Para isso, a Roca produziu uma série exclusiva de seu lavatório Diverta, da bacia sanitária Meridian-N e de mictórios instalados nos banheiros do primeiro piso da Torre.

Comentários