Nova roupagem

Sofá Maralung italiana Cassina, recebe roupagem moderna ao completar 40 anos




Cassina, uma das mais importantes marcas de mobiliário italiano, representada com exclusividade pela Montenapoleone, celebra 40 anos do sofá Maralunga, um dos sofás mais conhecidos de todos os tempos. A icônica peça, assinada por Vico Magistretti na década de 70, recebe uma roupagem mais moderna, desenvolvida em um projeto dos alunos da ECAL / Universidade de arte e design Lausanne, Suíça. 
“Minha intenção com Maralunga foi desenhar um objeto que representasse a arquitetura de interiores, mas com uma sensação familiar. Em algum lugar quente, confortável e aconchegante, onde pode-se sentir totalmente à vontade.” (Vico Magistretti)  
Material: Tecido ou couro, um clássico!

vico_magistretti

Vico Magistretti ( 1920/2006) nasceu em Milão, a cidade em que se graduou em arquitetura em 1945 e onde a concretizou sua carreira profissional. O primeiro reconhecimento de seu trabalho veio em 1948, quando venceu o Grande Prêmio no 8º TriennaleMóveis, luminárias e outros objetos que ele projetou podem ser encontrados em todo o mundo.  Museus de design mais importantes deram exposições em sua homenagem e mantiveram exemplos de seu trabalho em suas coleções permanentes. 

Cassina para Montenapoleone

Comentários