Personalizada!


O novo showroom Vitra pretende reforçar ainda mais as opções corporativas da marca, para isso conta com a coleção ID Chair Concept. Criadas pelo designer Antonio Citterio, as cadeiras oferecem seis diferentes tipos de modelos. A variedade de funções, encostos, apoios de braços, bases e cores permite que cada usuário e cada empresa crie seu estilo próprio, uma vez que as cadeiras ID são produzidas por componentes. A ideia é ter uma cadeira que sempre se adapte tanto a empresa quanto ao usuário, seja no uso ou na estética. 
Um estudo realizado pelo Instituto de Biomecânica na ETH Zurique - uma das principais universidades do mundo - comprovou os benefícios da ID Chair. A linha está disponível com os mecanismos ProMatic e Flowmotion. ProMatic adapta-se automaticamente ao peso do usuário, tendo que definir apenas a altura do assento, e é ideal para estações de trabalho, conferências e reuniões nos quais os usuários passam curto período de tempo. O mecanismo Flowmotion  adequa às cadeiras as necessidades exatas do respectivo usuário. O sistema oferece mais de 8 mil opções de personalização para atender cada um de modo individual, mantendo a identidade corporativa, auxiliando em termos de estética, manutenção e apresentando diversos elementos ergonômicos. 
ID Chair Concept adapta-se às necessidades das empresas atendendo do presidente ao staff, simplesmente incluindo acessórios e tipos de acabamento. O modelo ID Mesh, por exemplo, é perfeito para escritórios que sofrem com altas temperaturas no verão, pois seu inovador tecido em losango facilita a circulação de ar, garantindo um assento confortável durante longos períodos, mesmo em temperaturas quentes. 
Vitra, referência mundial em mobiliário corporativo de design, é dedicada ao desenvolvimento de soluções ergonômicas, inteligente, inspiradora e durável para escritórios, residências e espaços públicos. Empresa familiar, Vitra foi fundada em 1953 pelo empresário Willi Fehlbaum e sua esposa Erika Fehlbaum quando o casal descobriu, durante sua primeira viagem aos Estados Unidos, o mobiliário de Charles & Ray Eames, em uma loja de Nova York. O entusiasmo com o projeto os levou à decisão de, de volta à Suíça, tornarem-se fabricantes dos produtos de Charles e Ray Eames, George Nelson, Alexander Girard and Isamu Noguchi na Europa.
O primeiro produto da marca, reconhecido mundialmente, foi a Panton Chair, desenvolvida na década de 1960 por Verner Panton e que hoje faz parte do acervo de design clássico do Museu Pompidou, em Paris. Ao longo dos anos, a marca acumulou diversos prêmios. Entre os mais recentes estão os emitidos pelo German Design Awards 2013 para os produtos Tip Ton Chair, de Edward e Jay Osgerby e para o conceito da ID chair, desenvolvido por Antonio Citterio.
No entanto, Vitra é mais do que apenas uma empresa de fabricação de design. O nome também representa o Vitra Design Museum, que possui uma das maiores e mais importantes coleções de mobiliário em todo o mundo. Construído na década de 1980, com projeto do renomado arquiteto Frank Gehry, o museu se tornou uma instituição cultural amplamente respeitada, com uma infinidade de atividades, como exposições sobre design e arquitetura. Em 2010, foi construído o VitraHaus, pelos arquitetos Herzog & de Meuron, e a aclamada flagship store da Vitra, no Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha.
Deu até para esquecer que hoje é sexta, não?

Comentários