De presença!


Parece que o futuro já chegou...Enquanto nos adaptamos pelo efeito touch, onde tudo funciona ao simples toque da ponta dos dedos, existe uma leva de produtos onde nem isso é necessário. E nem conveniente. 
A tecnologia capacitiva, que permite o acionamento de produtos sem o contato físico, presente em celulares, computadores e chaves automotivas, chega agora aos banheiros e lavabos, através da linha de produtos DocolPresence.
A torneira é acionada sempre que percebe movimento ao seu redor e o funcionamento se interrompe com o afastamento do usuário. Sem a necessidade do contato físico, o metal ganha em acessibilidade e higiene no uso e durabilidade. 
A tecnologia foi desenvolvida no Brasil pela Docol. Seu acionamento acontece por aproximação, em qualquer área próxima da torneira,com o diferencial de ser sensível ao movimento. Além disso, a partir de um sistema inteligente, chamado Dynamic Field, o produto diferencia pessoas de objetos e interrompe o fluxo da água com o distanciamento ou ao reconhecer um corpo estático.
É...decididamente, o futuro visto em tantos filmes de ficção científica já chegou...

Comentários