Necessários!






Nem só de luxo e beleza vive o mundo dos acabamentos. Presídios, delegacias, casas de recuperação e outros locais de confinamento necessitam de soluções especiais que garantam segurança e facilidade de manutenção. São equipamentos, móveis e materiais específicos para estes tipos de ambientes. E com torneiras e chuveiros não poderia ser diferente. Por este motivo, a Docol possui uma linha especial de produtos, chamada Alta Segurança.
São metais altamente resistentes, com tecnologia antifurto, que evitam o vandalismo e facilitam a manutenção, através do seu sistema de instalação. A linha completa é composta de Chuveiro Passante, Chuveiro de Sobrepor, Bica para lavatório e Pino Acionador para Válvulas de Descarga.

Segurança na manutenção
Presídios exigem segurança máxima, tornando-se inviável tirar o detento de uma cela para que um técnico faça manutenções nos produtos. Por este motivo, existe o Corredor de Manutenção, um espaço onde ficam expostas as instalações hidráulicas de cada cela e nela podem ser feitos reparos e consertos. O Chuveiro Passante, a Bica para Lavatório e o Pino Acionador para Válvula de Descarga possuem duas versões de extenção que variam de 100mm a 300mm, tamanho suficiente para atravessar uma parede, permitindo que seja instalado diretamente em corredores de manutenção, conforme a figura ao lado. Para ambientes que necessitam segurança, mas que não possuem o corredor, como casas de recuperação, por exemplo, a solução é o Chuveiro de Sobrepor, que possui a ducha chumbada diretamente na tubulação hidráulica embutida na parede.

Alta resistência contra vandalismo
Dentro de um ambiente de confinamento qualquer peça pode se tornar instrumento de fuga ou uma arma letal. Neste contexto, o design dos produtos deve ser pensado dificultando ao máximo a sua retirada sem o auxílio de ferramentas específicas. Os produtos Alta Segurança Docol possuem parafusos de fixação internos, cuja retirada só pode ser feita através de chaves especiais. Além disso, as peças são chumbadas nas instalações hidráulicas aumentando ainda mais a segurança.


O design é funcional, simples e as peças contam com a tecnologia Pressmatic, que permite o fechamento automático dos produtos, evitando desperdício de água.
www.docol.com.br

Comentários