Uau!!!!









Do premiado designer alemão Jan Kath, a Seculo Tapetes lança a luxuosa coleção Erased Classic. Com inspiração nem antigos desenhos italianos para revestimento de paredes e nos tradicionais saris indianos, a coleção apresenta padrões originais, recriados a partir da tapeçaria clássica, que parecem ter sido apagados e corroídos. Em uma nova linguagem, o designer resgata o passado e apresenta a nova estética da decadência e da mortalidade.
Paralela às tensões entre o velho e o novo, o destruído e o refinado, Jan Kath declara que a perfeição é entediante, por isso sua fascinação pelos tapetes tecidos à mão. Segundo ele, as máquinas não cometem erros e são as irregularidades únicas do trabalho artesanal que trazem vida aos tapetes e os erros de cada desenho e de cada tapete são responsáveis pela profundidade do design.  
Nascido na Alemanha em 1972, Jan Kath cria uma nova perspectiva sobre tapetes. Guiado por uma abordagem ousada, combina elementos clássicos, de tapetes orientais, com design contemporâneo e minimalista. O designer rompe com as formas tradicionais e descarta regras rígidas de composição. Com seu estilo e assinatura inconfundíveis, seus conceitos ganharam inúmeros prêmios, incluindo os prêmios Red Dot Design Award e Carpet Design Award.


www.seculo.com.br

Comentários