100% brasileiro










Ok, você já sabe: o papel de parede está de volta. Ou melhor dizendo, nunca deixou de estar na lista de compras dos profissionais da área. O que quero dizer é que está no topo da lista, na "crista da onda", usando uma expressão muito antiga e que marcou uma época.  A novidade é que, desde pouquíssimo tempo atrás, ganha destaque como produção nacional. Ganha cara e corpo bem brasileiros.
O papel de parede renovou seu RG brasileiro com a Coleção GrafismoLinhas Azulejo, Arabesco e Mata – criada pela Rosenbaum® para a Bobinex, com materiais e mão de obra 100% nacionais.A nova coleção trouxe as raízes da mata com o peixe, o jacaré, a folha, o jabuti, o cipó. A memória do azulejo em forma de pipa, de flor, de drops. "Traduz nossos sotaques estrangeiros, desenhados nas linhas do arabesco francês e africano", diz Marcelo Rosenbaum, à frente do estúdio.
"Além de estampas, propomos um reposicionamento do produto, e direção de comunicação. O objetivo foi estabelecer a identidade brasileira para o produto papel de parede e fortalecer a associação direta entre a categoria e o fabricante Bobinex", complementa. Alguém tem dúvida de que conseguiu?

Bobinex, única fabricante de papel de parede do Brasil, completou 45 anos em 2012. A Linha Grafismo foi a primeira linha com design nacional a ser lançada no mercado.Nasceu de um "namoro" entre  fabricante e criador ainda na Casa Cor 2007, quando Rosenbaum assinou o papel de parede labirinto. O nosso relacionamento com a Bobinex, fabricante de papel de parede no Brasil desde a década de 60, começou com o papel de parede estampa Labirinto, criado especialmente para a Casa Cor 2007 e depois produzido e comercializado em todo Brasil. Após esse primeiro “namoro”, a Rosenbaum® foi contratada para desenvolver uma nova coleção e prestar consultoria de reposicionamento do produto Bobinex no mercado. O trabalho começou com a criação de um conceito para uma nova coleção, representando grafismos naturais e urbanos brasileiros. Nascia assim a Coleção Grafismo, que antecipou tendências fortíssimas até hoje, dentro do movimento retrô:  azulejaria,  grafismo e  brasilidade. 

www.bobinex.com.br
www.rosenbaum.com.br

Comentários