Beleza segura





Para auxiliar na redução de bactérias em ambientes que exigem cuidados especiais, o Grupo Incefra desenvolveu uma tecnologia antibacteriana, aplicada em revestimentos cerâmicos esmaltados, sob processo via seca. O produto mantém a beleza da cerâmica, porém com a proteção antibacteriana que dura 24/dia. Bom, não?
Mais do que um simples revestimento, a Linha Antibacteriana Incefra consagra a força de inovação do Grupo Incefra, que buscou a Microban, empresa líder mundial em proteção antibacteriana, para desenvolver um produto com a mais avançada tecnologia de proteção contra germes e bactérias. Testes realizados pela empresa apontaram uma redução de até 99% dos microorganismos presentes na superfície, em razão da camada protetora incorporada ao esmalte e à queima, estabelecendo uma fusão entre cerâmica, acabamento e camada protetora. A aplicação de uma tecnologia tão avançada não afetou o valor final do produto, que mantém preço acessível para todos os projetos.
Longe de ser apenas uma linha técnica,  coleção completa reúne opções de cores claras e usuais, como branco e bege levemente decorados e padrão madeira, com aplicação de esmalte e proteção antibacteriana Microban. Ou seja: une proteção e estética. Detalhe: a proteção não modifica em nada a "cara" do produto.   
Os revestimentos antibacterianos são indicados para hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios, restaurantes, lanchonetes, cantinas, cozinhas industriais, academias, clínicas, ambientes coletivos  - e seus respectivos banheiros - todos os projetos que exigem máxima higiene e limpeza, como escolas, creches, e todo lugar onde se tenha preocupação com a saúde me menor ou maior escala. Se você para para pensar, tem muito lugar onde esse tipo de material deveria ser usado.
E para que?
As bactérias presentes no ambiente podem dobrar de quantidade a cada vinte minutos. Áreas de alto tráfego, como as já citadas, podem criar um ambiente fértil para bactérias, prejudicando a saúde humana. Além de oferecer um padrão mais elevado de higiene, esta tecnologia contribui para o controle de odores do ambiente e ainda facilita a limpeza, por inibir incrustações de difícil remoção causadas por bactérias, os chamados biofilmes. Em ambientes de alto risco, a proteção é ainda mais importante, por que minimiza os riscos de contaminação cruzada de um local para outro.
A Linha de Revestimento Antibacteriano age por 24 horas/dia, inibindo a multiplicação de bactérias e germes. Mantém uma proteção contínua, sobre um revestimento durável e resistente ao uso e à manutenção constantes.  
Em formatos 45 x 45 cm para piso e 31,5 x 49 cm para paredes, a Linha de Revestimento Antibacteriano Incefra substitui com maiores vantagens outros revestimentos normalmente usados para proteger ambientes onde a facilidade de limpeza e higienização são prioridades. 
Quem sabe até nas nossas cozinhas?

Comentários