Sutil design






Benedixt traz para o Brasil a coleção de mobiliário Parrish com a assinatura de Konstantin Grcic para a marca Emeco. Apresentada no Salone Internazionale del Mobile 2013,  em Milão, a coleção de cadeiras e mesas foi originalmente desenhada para ser usada no Parrish Art Museum em Water Mill, Nova Iorque. Pensada para espaços públicos, foi explorada a ideia da utilização de pouco material. 
A fachada modesta do Parrish Art Museum carrega uma complexidade interna, bem como a nova coleção, formada por um conjunto de cadeiras e mesas com um design sutil e que tem um coração em seu núcleo técnico, um componente com seis pontos de conexão. Os dois modelos de cadeiras, lounge e lateral, são feitos a partir de alumínio reciclado tubular com o encosto em forma de cinto para definir o espaço ao redor e “sentir-se protegido”, nas palavras do designer. Versáteis e com muitas possibilidades de combinações, as cadeiras vêm nas cores metálico natural jateado, preto e vermelho, ambos com acabamento em pintura epóxi.  Modulares, têm três estruturas com quatro opções de assentos: madeira natural, tecido, couro ou polipropileno reciclado. Este último permite a utilização do produto em áreas externas. As bases das mesas acompanham as opções de cores e acabamentos das cadeiras e têm duas alturas diferentes, de café ou lateral, as quais podem ser combinadas com dois tampos, em cinza ou preto, também adequados para o uso em área externa.
 Com curadoria em design e marcas 100% exclusivas e originais, a Benedix é uma loja conceitual que oferece produtos em mobiliário, objetos e acessórios com design autoral. A grife aposta na vanguarda e em marcas consagradas e experimentais para oferecer produtos inusitados e curiosos para causar surpresa e emoção ao expectador e cliente. Com quase quarenta títulos de vários países, a loja galeria, com coleções assinadas, lança tendência e propõe contato direto com o puro design, em todas as suas formas, materiais e funções.
 Tem muito mais em www.benedixt.com.br

Comentários