Gigantes

 



 
Dois gigantes se unem para fazer bonito. 
A Butzke, fundada em 1899 ( não, não é erro de digitação...)  e primeira empresa do país especializada em móveis de madeira certificada, fecha parceria inédita com outro "gigante", Sérgio Rodrigues,  e reedita um de seus clássicos, a linha Tajá. Criada em 1978, a linha Tajá é composta por poltrona, sofá de dois lugares e cadeiras de diferentes tamanhos. Em laca, a linha Tajá está disponível nas opções amarelo, azul, vermelho, verde e laranja. Além disso, a Butzke apresenta uma nova tecnologia para outros dois acabamentos na linha Tajá. Em jatobá e nogueira, a tecnologia EPS (Extrema Proteção Solar), exclusividade da Butzke, garante durabilidade e beleza às peças. Isso porque, essa nova tecnologia exclui a necessidade de manutenção e assegura a beleza visual dos produtos, mesmo quando expostos a intempéries.
Sérgio Rodrigues é figura respeitada tanto como arquiteto, sua formação original, quanto de design. Trouxe para as peças uma brasilidade ímpar através das formas e cores , aproximando o desenho do móvel moderno com a cultura brasileira, e sem preocupação com modismos da época. Premiado em todos os lados do mundo, destacou-se cedo: levou o prêmio máximo da IV Bienal do Móvel de 1961 ( Cantu , Itália)  com a poltrona Sheriff, entre 400 candidados de 35 países.
Fundada em 1899, a empresa instalada no município de Timbó, Santa Catarina, é a primeira no Brasil a produzir móveis certificados pelo selo FSC (Conselho de Manejo Sustentável). O portfólio da marca exibe peças para áreas externas e de lazer, distribuídos no mercado nacional e no exterior. Sua produção se concentra na fábrica construída em 2002, uma área de 10.000 metros quadrados, e emprega mais de 250 funcionários.
 

Comentários