2013

 


 


 
  
Passado e futuro juntos: essa é a premissa básica das Tendências 2013. E começa a aparecer nos lançamentos das empresas mais antenadas.
O mundo tecnológico virtual, o amplo universo da cultura indiana e a época de ouro do cinema nos anos 50, serviram de inspiração para as três novas coleções da Avanti. Com design de Bia Lettiére e Márcia Bergmann, as coleções, distintas entre si, seguem o padrão e a qualidade da marca. Ao todo são 20 novos modelos, sendo oito da linha Horizontes Virtuais, oito da Caleidoscópio e quatro da Divas.
As peças da Horizontes virtuais e Caleidoscópio possuem desenhos construídos digitalmente e materializados em fios e tramas. São produtos para se ver, tocar e admirar. A Horizontes virtuais surgiu dos limites entre a realidade e a ilusão. Baseada no mundo intangível e no avanço da tecnologia, a ideia é proporcionar novas experiências e ampliar o espaço da imaginação, definindo novas direções para o design. Como o horizonte – linha imaginária que se distancia à medida que nos aproximamos - imagens digitais extrapolam o concreto com grafismos orgânicos. A partir de desenhos abstratos, a linha apresenta traçados livres que resultam efeitos tridimensionais.
Já a Caleidoscópio celebra as tantas artes decorativas da Índia. Mesclando elementos da arquitetura, da moda e do dia a dia, os tapetes refletem as cores estimulantes e padronagens ancestrais, como templos, palácios e mosteiros. Estampas geométricas em forma de mandalas, estrelas, flores e medalhões são interpretadas através de uma linguagem contemporânea. A coleção celebra a Índia como eterna fonte de inspiração para o design.
Com toque retrô, a sofisticação dos anos 50 está de volta na Coleção Divas. A época de ouro do cinema consagrou alguns dos maiores ícones da beleza feminina e definiu padrões de elegância e glamour que persistem mesmo após a virada do século XXI. Os modelos Audrey, Bardot, Kelly e Monroe foram inspirados em padronagens clássicas da moda dos anos dourados que se eternizaram em imagens impecáveis das divas de Hollywood.
Veja mais detalhes em www.avanti.com.br.
E se quiser saber mais sobre Tendências, acesse  a nova coluna da coolhunting  Paula Abbas na www..revestir.com.br.
 
 

Comentários