Pura brasilidade

Pampulha Legno, inspirado nas curvas da obra de Niemeyer
Pampulha Legno, inspirado nas curvas da obra de Niemeyer

Abaporu Legno traz a força das telas de Tarsila do Amaral


O grafismo da Arquitetura Nodernista Brasileira no Itatiaia Legno

Brasil em alta, isso a gente já sabe. Somos tema de várias coleções. Nossas matas, nossas riquezsas nada exatas, nossa gente. E até nossa arquitetura, históricamente  criativa.
As formas retas e orgânicas, dos arcos e dos ângulos da arquitetura brasileira que inspiraram a Coleção Arte Moderna da Mosarte ganharam novas releituras. Arquiteturas e obras de artes consagradas são contempladas com homenagens nas novas criações da marca que ressurgem em uma proposta contemporânea nas relevos da madeira certificada. 
Abaporu Legno. Abaporu vem dos termos em tupi aba (homem), pora (gente) e ú (comer) que juntas significa "homem que come gente". Assim Tarsila do Amaral, pintora e desenhista brasileira, batizou o presente de aniversário de Oswald de Andrade, seu marido na época. Na obra, Tarsila valorizou o trabalho braçal com pés e mão avantajados que no seu tempo era considerado mais importante que o trabalho mental. A Mosarte buscou nas  curvas dos pinceis sobre a tela a inspiração para criar um revestimento que rementesse a efeitos visuais em relevos únicos. A peça homônima é elaborada em  madeira certificada e pode ser usado em paredes internas que não estejam em contato com a água. Disponível no tamanho 29cm x 29cm. 
         Inspirado na Arquitetura Modernista Brasileira, o Itatiaia remete ao grafismo vintage e retro retratado por formas puras e rítmicas. A época, de 1930 a 1960, culmina com a construção de Brasília, durante o qual a arquitetura nacional atingiu seu ápice. Feito com madeira nobre e certificada, cada módulo é formado por círculos concêntricos, circunscritos na forma quadrada, cujo movimento é explorado através de alturas aleatórias de cada figura da composição e, também, pelo jogo de tonalidades formado pela matéria-prima natural. O Itatiaia Legno está disponível em placas nas medidas 28,5cm x 28,5cm. 

Quando projetou a Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte, em 1943, o consagrado arquiteto Oscar Niemeyer desafiou o óbvio e criou uma abóboda parabólica em concreto armado, até então só utilizada em hangares. As linhas curvas da igreja revolucionaram a época e hoje inspiram o mosaico Pampulha Legno. Repleto de arcos que provocam movimento e se encontram de forma contínua e elegante, sua superfície apresenta relevos angulados que proporcionam um efeito tridimensional único. Feito em madeira certificada, o Pampulha Legno está disponível nas medidas 29,5 cm x 29,5 cm.

 E tem muito mais no www.mosarte.com.br. Entre e fique à vontade!

Comentários