Cool!








 


O catálogo Outono/Inverno 2012 da Casa Rima  vem recheado de novidades. Traz estampas criadas pelos novos parceiros da linha Premium - Katia Prates, Mateus Bailon e Rodrigo Careca, bem como um destaque do catálogo regular – a agência Yellow Kite, com desenhos influenciados pelo cinema e música. Mais detalhes dos criadores e criações abaixo.

Katia Prates  é artista visual gaúcha, e acredita que as imagens vão além daquilo que é visível. Suas estampas fazem parte de fotografias captadas em viagens Esta é a primeira vez que cria para impressão em tecido. Suas recentes exposições/premiações: individual "Paredes" no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (dez/11 a fev/12); mostras coletivas no Centro Cultural São Paulo/SP, Museu de Arte Moderna/RJ, Usina do Gasômetro/Porto Alegre, Itaú Cultural/SP. Prêmio: Fiat Mostra Brasil (2006).

Mateus Bailon é artista visual de Santa Catarina,  e cria desenhos e pinturas inspirados na natureza, música e arte oriental. O fato da parceria com a Casa Rima levar sua mensagem para espaços residenciais e comerciais, aplicados em diversos móveis ou paredes, o deixou ainda mais animado. Bailon já expôs em cidades como Los Angeles, Bélgica e Londres e, recentemente, um de seus trabalhos pode ser apreciado na fachada da loja El Cabriton, na Rua Augusta, Jardins, em São Paulo, que mensalmente traz novos nomes da cena artística para dar ‘a cara’ da loja.

Rodrigo Careca é  designer gaúcho, realiza trabalhos ligados à cultura de rua. Sua estampa lembra um mosaico, demonstra as pequenas porções, pedaços, que podem ser transformados e recuperados quando são reunidos. Está é a primeira vez que cria para tecidos e está muito animado com as possibilidades dessa nova mídia para sua arte. Entre 2009 e 2010 o artista participou das duas edições de arte de rua realizada no RS, a Usina Urbana e da conferência artística Pixel Show. No Canadá, em 2010, participou do Essencia International Festival e Manifest of Festival Community & Culture. Também participou do intercâmbio artístico e cultural Muro por La Paz, no Chile em 2009.

Fundada por dois alagoanos, a agência Yellow Kite está em sua segunda experiência em estampa para tecidos. "A parceria com a Casa Rima surgiu para dar vida e forma aos desenhos que sempre estão presentes em nossos criações", afirma a publicitária e sócia Carina Oiticica. " As inspirações para a linha de estampas criadas vieram das paixões que nos movem: cinema e música”, conta Bruno Wanderley, ilustrador e sócio da Yellow Kite. A estampa Cinema Toyart traz vários ícones do cinema como Marilyn Monroe, Jack Sparrow, Amelie Poulain, Charlie Chaplin, Alice no País das Maravilhas, entre outros. A Música para Ouvir é inspirada em ícones da música como Rolling Stones, Guns N' Roses, Beatles e Kiss. E a estampa Owl, inspirada na vegetação do outono/inverno, com a coruja.

Fundada em 2008 e com sede em Porto Alegre, a Casa Rima é a primeira empresa no Brasil a criar um novo conceito em tecidos para decoração, por meio do qual une tecnologia, design, interatividade e personalização no mesmo produto. Com um catálogo de estampas sazonais e criações personalizadas, pensadas para cada situação de uso. Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo site da empresa, que entrega para todo o Brasil.

E inspiração não falta. Acesse www.casarima.com.br e delire!


Comentários