Tudo de bom!







Roberta Gabriel é o tipo de pessoa que nasceu sabendo qual seria seu futuro. Desde pequena, andava no meio dos teares da indústria de seu pai, em São Paulo. “Herdei dele e de meu avô o amor por tecidos”, admite. Daí para virar designer têxtil foi um pulo. “Mesmo assim, cursei administração de empresas, pensando em me tornar empresária. Trabalhei em loja, tive uma marca de roupas e até uma lavanderia industrial. Só em 2007, quando era empregada da JRJ Tecidos e comecei a implantar uma coleção, descobri que realmente gostava de design de estampas”, lembra. Logo em seguida, em 2008, optou por seguir seu próprio caminho e lançou a marca Roberta Gabriel Conceito em Tecidos. “Decidi abrir esse negócio porque precisava me desafiar e descobrir meu rumo, errando e acertando. Sou movida a desafios”, diz.
Hoje, aos 40 anos, é uma expert no ramo de design têxtil. Desenha em um pedaço de papel a peça que imagina, faz colagem com retalhos de tecidos e encaminha para uma equipe de criação, que dá andamento às suas ideias. “Eles testam qual tecido, textura e cor melhor se encaixa em cada produto”, explica. E o resultado de tanto trabalho ultrapassou fronteiras. Roberta fez uma parceria com o pintor Gustavo Rosa para fazer reproduções em tiragem limitada das obras dele em tecido. “É uma forma de levar arte para acessórios de decoração e moda”, explica. “E o legal é que tecido é versátil: entra em  casa ou no escritório, em roupas ou acessórios... Então, eu consigo transmitir emoções a qualquer pessoa, independentemente de classe social ou idade”, completa.
Outro ponto forte do trabalho de Roberta Gabriel é a sustentabilidade. “Adoro recuperar peças, reciclar o usado pelo novo, colocar retalhos em modelos inéditos... É um trabalho transformador.” Trabalho que, aliás, já faz sucesso no exterior. As peças de sua marca estão com representação nos Estados Unidos, inclusive nas maiores redes hoteleiras do país. Mas Roberta não para por aí: seu próximo passo é terminar a montagem de um espaço exclusivo de sua marca dentro da loja Costa Window Treatments, no bairro Design District, em Miami. “A felicidade que sinto diante dessas conquistas é a maior certeza de que tudo valeu a pena.” Como dá para perceber, a moça é realmente movida a desafios.
A parceria acertada com artistas plásticos, como o irreverente Gustavo Rosa, traz ainda mais vibração para todo esse trabalho. Caminho certo, escolhas acertadas, sucesso sempre!

E fique atento! Esse final de semana tem muito mais em Têxteis na

Comentários

paula Kasas disse…
Valeu a dica Joyce.
Nos vemos no face.
Beijos

Paula Kasas