Invasão!

Tem jeans sobrando no armário?
Vestimenta que tem cheiro de liberdade, o jeans  foi usado pela primeira vez  por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano,  como reutilização das lonas de barracas dos trabalhadores das minas e exploração.Com uma grande sobra de lonas e sem conseguir mercado para as mesmas, Levi Strauss, mercador da época, passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto. A fim de realizar uma experiência,  Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato, devido a alta resistência das peças, que não estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior.
Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física.
Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX. Com o surgimento no cinema, encabeçados por James Dean e Marlon Brando, a roupa começou a associar-se ao conceito de juventude rebelde conquistando este público, entre homens em mulheres. E hoje é peça obrigatória no armário de todas as idades, além de jaquetas e até tênis!
E saiu das passarelas da moda para a decoração da casa. Não é de hoje que o setor de mobiliário tem usado desse despojamento  e conforto que só o jeans dá. E agora em luminárias! A Iluminadas ressuscita seu jeans abandonado no armário e cria a luminária Indigo Lumi, que une versatilidade com à ousadia do jeans. São dois modelos diferentes: a masculina Índigo Franja e a feminina Índigo Flor.
E vai além. Basta enviar seu jeans "velho de guerra" para a Iluminadas e você o receberá de volta em forma de luminária, com um toque a mais, das mãos da designer Andrea Brackman. E, esse mês, você pode concorrer a essa peça irreverente, além de deixar sua casa mais arrojada. Para participar, é só acessar o link do sorteio no Facebook (http://migre.me/8w45f) ou, se não quiser contar com a sorte, poderá comprar o seu Indigo na loja (http://migre.me/8wpjn), também através do Facebook.
Participe e decore sua casa com o que há de mais sofisticado, original e ousado. Abuse da rebeldia do jeans para deixar seu ambiente chamativo e atraente!

Comentários