Diferente

Mostra Morar Mais por Menos RJ


Sob o conceito das “Terras Corantes”, a Tinta Solum está renovando sua marca e vai lançar uma nova linha de produtos para restauração de edifícios e residências de valor histórico. Desenvolvida há dezessete anos pela arquiteta Letícia Achcar, adepta da arquitetura organicista, a Tinta Solum detém uma linha de produtos criada para dar cor e vida às paredes de residências e edifícios comerciais e industriais pelo uso de uma tinta natural à base de terra que provêm de jazidas certificadas, base de água, sendo a única tinta verdadeiramente ecológica do mercado, enaltecendo a riqueza das cores do solo brasileiro.
A nova linha Restauro acaba de ser aprovada pelo IPHAN MG e foi desenvolvida especialmente para ser aplicada nas capelas do Jardim dos Passos, da Basílica Bom Jesus do Matosinhos, localizada na cidade de Congonhas do Campo, em Minas Gerais – mesmo local onde estão as obras do Aleijadinho. Cores que foram preferência no século XIX, ganharam lugar na paleta da Linha Restauro como Branco Minas e Amarelo Colonial. Os clientes também podem solicitar cores especiais,
criadas sob encomenda.



A diferença da linha Restauro em relação às demais linhas (Revestimento e Revestimento Fino) está na tonalidade e na sua forma de apresentação, o que permite a aplicação das tintas em vários padrões com diversas ferramentas, como por exemplo, no rolo de lã, resultando em um acabamento diferenciado e exclusivo, valorizando os projetos de arquitetura e decoração.







Comentários