De vidro



Telhas de vidro são produtos que foram desenvolvidos com a finalidade  básica de proporcionar a passagem de luz pelo telhado, criando pontos de iluminação em regiões originalmente escuras, devido a utilização de telhas tradicionais como cobertura padrão. Mesmo em áreas onde aparentemente a  iluminação não se faz tão necessária, como os forros das residências, a utilização de telhas de vidro aleatoriamente pelo telhado cerâmico ou de  concreto, age como um elemento higienizante, pois com a entrada de luz solar, evita-se que animais de hábitos noturnos (morcegos, ratos, baratas, etc.) adentrem ao forro durante o dia, assim como também facilitam a evaporação da umidade, evitando a formação de fungos e mofo. Podem ainda ser utilizadas como proteção ao sistema de captação de energia (placas) do aquecedor solar. 
Para cada tipo diferente de telha cerâmica ou de concreto, é necessário um  modelo de telha de vidro, pois os encaixes são muito específicos, para evitar o vazamento de água da chuva. A fim de se adequar ao mercado, a Prismatic desenvolveu, produz e comercializa 18 diferentes modelos de  telhas, que vão se adequar a quase 95% do volume de telhas tradicionais  vendidas no mercado. Além disto, as Telhas de Vidro Prismatic são  produzidas com os mais modernos equipamentos e processos existentes no  mundo, o que resulta em um produto com características premium em termos  de aparência, qualidade e resistência, sem concorrentes no mercado brasileiro. É ressaltado ainda que a Prismatic é a única empresa de seu segmento no Brasil certificada ISO 9001, o que garante mais confiabilidade em todo o seu processo produtivo e administrativo. No que tange à instalação e aplicação do produto, como sendo um produto complementar as telhas cerâmicas e de concreto, os cuidados de instalação e orientações de aplicação são as mesmas destes produto. Com a ressalva de que, por se tratar de um produto de vidro, o cuidado no manuseio deve ser maior, pois apesar da telha de vidro apresentar resistência superior a telha cerâmica, caso a telha de vidro se quebre, há o risco de ferimentos por corte.  Com relação à comercialização, as telhas são vendidas individualmente,  conforme a necessidade do cliente. Os tamanhos, pesos e preços variam conforme o modelo da telha,
Criada em l964 pelo grupo francês Valeo para produzir lentes de faróis, partir de 1999 foi adquirida pelo grupo Holophane em sociedade com o empresário Wilson Alves. Hoje , além das telhas de vidro, é especializada em sinalização rodoviária com a sinalização horizontal ( Olhos de Gato) e vidros para luminárias públicas, direcionando 99% de sua produção para o requintado mercado europeu - e recém ultilizada no remodelado Mercado Municipal de São Paulo, onde as luminárias de teto ali instaladas - uma verdadeira obra de arte - são  admiradas por todos os visitantes.
Quer ver mais produtos para reformas inteligentes? Acesse a page Mix da www.revestir.com.br.
Aproveite e vote no Blog da Revestir.com para o TopBlog2011.
Estamos entre os finalistas!
Mesmo que já votou pode votar de novo!

Comentários