Made in Brazil!













A valorização do que é brasileiro está em alta . Isso todo mundo já sabe e tem a ver com as próximas Olimpíadas e Copa do Mundo. O mundo inteiro está de olho em nós!
E essa valorização chega aos acabamentos, inclusive tecidos. E tem trazido belas parcerias: a JRJ Tecidos, marca de tecidos finos para decoração, foi convidada pelo Instituto Carybé para desenvolver uma linha de tecidos em homenagem ao centenário do artista. O trabalho foi aceito como um desafio para a marca, diante da responsabilidade de interpretar as obras do artista e transformá-las em estampas para tecidos voltadas para decoração, preservando a essência dos desenhos de Carybé.
Foram selecionadas 13 obras, sendo O Compradre, Banda, Carnaval e Praia, da linha Aquarelas. Da série Candomblé foram escolhidos três rostos e da série Bahianas seis trabalhos desenhados a traço. A partir delas,  a JRJ criou fundos, coordenações e novas cores.  Os tecidos da linha Carybé estão disponíveis em bases de Lona BR 100, Lona Country e Tricoline para revestir móveis e paredes. e as novidades não param pro ai: há também almofadas, tapetes e sacolas. 
Hector Julio Páride Bernabó ou Carybé, nascido na Argentina, era naturalizado, radicado e um apaixonado pelas belezas do Brasil. Foi um pintor, gravador, desenhista, ilustrador, ceramista, escultor, muralista, pesquisador, historiador e jornalista. Ele ficou internacionalmente conhecido por desenvolver diferentes estilos de arte, refletindo a rica cultura e tradição da Bahia, onde passou maior parte da sua vida. Carybé deixou alguns trabalhos magníficos entre pinturas, desenhos, esculturas, painéis e esboços. Ele também ilustrou obras de renomados escritores como Jorge Amado e Gabriel
Garcia Márquez
. O artista faleceu em 1997, em Salvador.
Já a JRJ Tecidos todo mundo já sabe: prioriza as fibras 100% naturais, como o algodão, o linho, a
seda, entre outros, e seu portfólio exibe mais de 600 tecidos diferenciados . No Espaço JRJ podem ser
encontrados linho, algodão, tricô, veludo, camurça, seda, índigo, lona, percal, além da linha sustentável. Cada tecido é exclusivo. A JRJ faz o beneficiamento de suas peças, executando tingimento, pré-lavagem, pré-encolhimento e acabamento. O sucesso e a qualidade dos tecidos da JRJ são reconhecidos no mercado brasileiro e também no exterior. E, mais uma vez, leva junto o que temos de melhor!

Comentários

Paula Kasas disse…
Oi Joyce,
O Brasil é a bola da vez...e temos que aproveutar essa fase onde os holofotes estão virados para cá.
Bjus
Paula Kasas
Moda em Casa e Construção