Um clássico!



 
Já está disponível nos melhores homecenters do país a coleção de metais para banheiros BauClassic, da Grohe. Esta coleção da Grohe tem desenho inspirado na escola alemã Bauhaus, a primeira de design do mundo e uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado
modernismo na arquitetura.
A linha chega às lojas com preços competitivos ao mercado nacional, além de possuir um mix completo de produtos, entre eles, misturadores para lavatório monocomando para cuba de apoio e de três furos, misturadores monocomando para chuveiro com ou sem desviador e também para instalação de duchas manuais ou jatos laterais.
Todas as peças da BauClassic estão disponíveis em acabamento cromado com as tecnologias e garantias que a marca incorpora aos seus produtos: brilho duradouro, resistência, suavidade e utilização precisa no manejo das alavancas, além de instalação rápida.

Só para relembrar, a  Staatliches-Bauhaus (literalmente, casa estatal da construção, mais conhecida simplesmente por Bauhaus) foi uma escola de design, artes e arquitetura  de vanguarda ( Alemanha, 1919-1933), uma das maiores e mais importantes  expressões do Modernismo nestes setores. Bauhaus foi a primeira escola de designo do mundo. Fundada por Walter Gropius,decidido que a partir do fim da Primeira Guerra Mundial  deveria se pensar em um novo estilo, tanto na arquitetura quanto na criação de bens de consumo, que primasse pela funcionalidade, custo reduzido e orientação para a produção em massa. Isso revolucionaou não só as artes,  arquitetura e design, mas também a própria literatura, que no Brasil foi dividida em "fases".
"Criemos uma nova guilda de artesãos, sem as distinções de classe que erguem uma barreira de arrogância entre o artista e o artesão"
Walter Gropius (1883 - 1969)

É, Blog da Revestir.com também é cultura!
E é 'Top'!
Estamos entre os finalistas do TopBlog2011, que premia os melhores do país!
Participe dessa votação clicando aqui  !





Comentários