3 quesitos



É crescente a preocupação com pessoas que possuem alguma dificuldade motora em ambientes de trabalho e locais públicos, ou seja, uma atenção cada vez maior para a arquitetura universal. Mas, garantir segurança a elas significa muito mais do que instalar rampas de acessos e barras de apoio. Os sanitários, por exemplo, precisam oferecer, além de desenho adequado, facilidade na utilização dos equipamentos como vaso sanitário, torneira, saboneteira e chuveiro.
Segundo a Draco Soluções, empresa especializada em automação de sanitários, esses acessórios devem atender ao quesito da facilidade de utilização, mas não se pode deixar de entender que, em se tratando de sanitários públicos, devem ter a devida robustez, resistência ao uso intenso e também ao vandalismo.
A Draco conta com torneiras com sensor de toque e sensor infravermelho, saboneteiras com sensor e válvula de descargas automáticas. E podem ser lembradas, também, no caso de clínicas, escolas, hospitais, garantindo a higiene. A aplicação de soluções como estas tem sido comum, não somente para pessoas com necessidades especiais, mas em todos os sanitários, já que elimina a proliferação de doenças.
Os produtos da Draco Soluções seguem os critérios de uso racional, com vazões controladas, obedecendo normas internacionais de certificação de edificações sustentáveis. Além da funcionalidade, economia no consumo de água e energia, as peças tem um belo design, como a torneira Polo ( imagem) que vem com sensor.

Comentários