Amor aos pés

Uma obra de arte sobre o chão. Foram assim que ficaram conhecidas as coleções Love Stories, Classic e Rug Addict, do designer alemão Jürgen Dahlmanns, que chegam ao Brasil, a convite da By Kamy, empresa líder na comercialização de tapetes.
A exposição Love Stories conta com peças dessas três coleções e é apresentada exclusivamente na maison, maior showroom da marca localizado na alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, que investe em obras de consagrados artistas e designers internacionais no espaço
Grife By Kamy.
Amante da combinação dos antigos métodos artesanais com cores e materiais contemporâneos, Dahlmanns, que está à frente da sua empresa Rug Star, projeta os tapetes em Berlim, na Alemanha, e os confecciona nas montanhas do Himalaia. “Não crio repetindo padrões, mas reproduzo a vida e a cor”, explica. “Nossos tapetes são malcriados e inteligentes. A mesma combinação que eu admiro nas pessoas”, completa.
Segundo o artesão, toda sua equipe se tornou viciada em tapete e aficionada pelo perfeccionismo. A sintonia do grupo criou um espírito familiar e similar à tradição das melhores características dos tibetanos, como a harmonia dos artistas e de suas mãos na confecção de nó por nó de cada um dos tapetes, a utilização de lãs de alto padrão de qualidade e o tempo para a produção de uma única peça, que chega a durar até quatro meses.
Além da excelência no produto final, outro diferencial é o rigor com as normas trabalhistas internas da Rug Star, que faz uma seleção rigorosa dos profissionais, contratando apenas maiores de idade e oferecendo condições dignas de trabalho. Isso concedeu à oficina a licença Rug Mark, que a coloca entre o segundo e o terceiro lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar nos últimos três anos, segundo a entidade.


Estórias de Amor
By Kamy (www.bykamy.com)

Comentários