Preguiça

Feriadão de Páscoa, tempo de descansar. Quem dera ter uma espreguiçadeira destas para vadiar...
Cada vez mais, o consumidor brasileiro está aproveitando as varandas de casas ou apartamentos como um espaço útil para lazer, descanso, refúgio, receber amigos, fazer um churrasco ou como extensão da sala de jantar. Com isso, está ocorrendo também um grande aumento na decoração dessas áreas - até mesmo as pequenas varandas dos edifícios podem se tornar verdadeiros oásis em meio à selva de pedra com uma decoração adequada.
“As varandas são um dos principais focos de negócio da Butzke. Nos prédios, por exemplo, as varandas estão maiores e mais aproveitadas como um prolongamento do apartamento, como um ambiente agradável para receber os amigos ou apenas descansar”, explica Elizabeth Benkendorf, responsável pelo marketing da maior fabricante de móveis para o lazer da América Latina.
As opções podem ser, por exemplo, mesas, cadeiras, pufes, cadeiras altas, bancos, espreguiçadeiras e até sofás ou poltronas”, afirma Marina Otte, designer de móveis da empresa.

As inspirações para a decoração das varandas podem ser as mais variadas: desde o estilo mexicano, até o estilo mediterrâneo, espanhol, colonial ou rústico, e até mesmo o clássico, contrastando com os elementos naturais. Os materiais podem variar, mas o consumidor deve optar por móveis, materiais e revestimentos que resistam às intempéries. “Mesmo sendo uma área semi-aberta, vento, chuva e sol agem sobre os objetos ali colocados. No mercado existem várias opções, desde tecidos, que hoje possuem resistência à água e ao mesmo tempo são agradáveis ao toque, até móveis, em especial os móveis de madeira tratada”, explica Marina.
PS.: Ah, a foto saiu em azul, deve ser coisa do coelho da Pascoa. A peça vem com cara da prorpia madeira, linda demais!

Comentários