Porcelanato "Verde"

Seguindo na linha dos produtos eco-sustentáveis, a Neostone acaba de lançar no Brasil o Green Tech, porcelanato com 40% de sua composição feita com materiais reciclados. Este produto, com materiais reutilizados em sua formulação, é fruto de intensas pesquisas, com excelentes resultados estéticos e características técnicas inigualáveis.
O Green Tech possui ao todo cinco selos de sustentabilidade, incluindo o francês Bureau Veritas, um dos mais reconhecidos certificados de sustentabilidade do mundo. Esta característica permite ao material contribuir com 2 pontos na certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).Completando a lista de selos há o Csiro, Setsco, UPEC e NF – cstb.
O fabricante italiano do Green Tech é membro do Green Building Council, responsável pela certificar construções que respeitam o meio ambiente, a saúde e o bem estar das pessoas que lá vivem ou trabalham.
A linha é composta pelos modelos Ivory, Sand, Sage e Brow, todos no formato de 60x60 e pode ser usado tanto em piso, quanto em parede.
Características sustentáveis do porcelanato:
Reciclagem dos particulados sólidos presentes na emissão de gases – Recupera direta e indiretamente os particulados da fabricação, tanto antes como depois da queima, com emissões mínimas de sólidos e gases na atmosfera; Reaproveitamento da água – Reutilização completa de toda a água usada no sistema. Isso reduz o consumo em cerca de 40%.Reaproveitamento da 'lama” - Reaproveitamento total da 'lama” proveniente da depuração da água no processo. Recuperação da energia – instalação de sistemas de co-geração e recuperação do ar dos fornos (filtros), o que permite reduzir o consumo de energia em cerca de 33%. Utilização de materiais totalmente recicláveis em todas as embalagens (desde o papel e o plástico, até os paletes de madeira) em comprimento a norma FAO.


Informações adicionais:
www.neostone.com.br
www.recesa.com.br

Comentários