Tony de Marco no Orbitato

Fotografia com “qualquer máquina”
É tema de oficina no Orbitato


Graças à tecnologia, fotografar ficou mais fácil, porém, fazer boas fotos continua sendo bem difícil. Para trabalhar sobre este tema o Orbitato – Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design - recebe nos dias 05 e 06 de dezembro, o fotógrafo, artista plástico e type designer Tony de Marco, que ganha o mundo pela qualidade do seu trabalho e pela maneira ímpar com que utiliza os recursos oferecidos pela tecnologia.
Tony de Marco desenha no computador desde 1989. Editou a Mac Mania e atualmente edita a Tupigrafia, a revista referência do Brasil sobre tipografia e já recebeu diversos prêmios pelas fontes que criou. Como fotógrafo, seu ensaio "São Paulo No Logo" foi exposto no Museu do Design de Londres (2008); Cassino, Espaço de Arte Contemporânea de Luxemburgo (2008) e Galeria Pop/Rojo artspace, em São Paulo (2008). Suas fotos foram capa de revistas, jornais e calendários em todo o planeta, aparecendo em documentários e vinhetas da MTV.
A oficina Fotografia com “qualquer máquina” é direcionada a todas as pessoas que tenham em mãos uma máquina digital e que tem interesse em exercitar a relação com o olhar; além de fotógrafos com interesse em trocar experiências e observar a fotografia pelo viés prático e cotidiano. A idéia central é afiar o olhar, descobrir interesses, aprender com a luz e desvendar interfaces. Nada sobre ISO, equipamentos de luz, lentes ou filtros. Tudo sobre linguagem, enquadramento, luz natural, corte, internet e outros truques tecnológicos.
A oficina tem carga horária de 20 horas (incluindo fotos noturnas) e acontece nos dias 05 e 06 de dezembro, na sede do Orbitato, na Rua 21 de Janeiro, 2150, Centro - Pomerode, Parque de Eventos.
O investimento é de R$ 320,00 evale cada centavo!!!
Mais informações www.orbitato.com.br ou pelo e-mail orbitato@orbitato.com.br.

Comentários