Luxo com consciência ambiental



O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, reconhecido mundialmente como uma das maiores referências do turismo de luxo no país, ganhador de vários prêmios internacionais, oferece a cada dia uma experiência ainda mais especial. Em dezembro, com a inauguração de seu mais novo espaço, a Vila Esmeralda – quatro Bangalôs Vila Esmeralda (230m²) e um Bangalô Especial Vila Esmeralda (300m²) –, lança também um novo conceito de sustentabilidade e preservação do meio-ambiente na construção dos bangalôs.
Um ponto estrategicamente pensado foi a ventilação dos bangalôs, com a chamada ventilação cruzada que permite uma otimização da circulação do ar , com menoruso do ar-condicionado. O telhado verde é outro elemento dessa ambientação que propicia conforto térmico e acústico e leva o hóspede à máxima interação com a natureza. A captação da água da chuva, que é filtrada e chega a atingir 95% de pureza durante o processo, é reutilizada para a irrigação do solo por meio de um sistema de tratamento de esgotos por lodos.
Outras maravilhas: sauna com vista para o mar e um banheiro-spa com tatames para massagem e uma maravilhosa banheira de hidromassagem que possui sistema de borbulhas no assento, iluminação com cromoterapia e sistema para manter a água aquecida também com a mesma vista fantástica da praia. Na área um deck com confortáveis Chaise Lounges e uma piscina infinita privativa em forma de leque. Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio com 600 fios e adega para vinhos.
Já o Bangalô Especial Vila Esmeralda, o mais sofisticado, é extremamente exclusivo e com vista deslumbrante, além de tudo que o outro tem, só que a piscina é em forma de uma raia com a dimensão de 10 metros. Toques extras incluem lençóis de algodão egípcio com 600 fios e adega para vinhos, além de um Fitness Center privado no andar inferior.
Ufa.....bem que eu mercia um destes...


Comentários