Boa notícia, enfim!


A coisa estava pesada por aqui...mil e -mails e telefonemas de amigos sobre a catástrofe na minha Santa e Bela Catarina , que amo tanto. E isso afetou tudo, até minha sempre forte vontade de escrever.
Se pelo menos parasse de chover...
Mas hoje estou inteira, viva, e trazendo uma boa notícia: 19 brasileiros foram premiados pelo iF Product Design Award 2009, principal prêmio europeu de design. Todos contaram com o apoio do Programa Design & Excellence Brazil (DEBrazil), coordenado pelo maravilhoso Centro de Design Paraná, para participar do prêmio.
E aparecem nomes conhecidos meus, como o escritorio Design Inverso, de Joinville, Sc, que já esteve mostrando seu trabalho na www.revestir.com.br.
Mas fiquei mesmo fascinada pela criatividade de alguns (veja em Fique por Dentro da Revestir.com , que vai ao ar neste domingo). É o caso da Desfia Coco, do Paraná, que criou a fruteira Centopéia. Inspirada na natureza, a fruteira destaca-se como uma peça de design que permite inúmeras possibilidades de formato. O desenho da peça permite utilizá-la dos dois lados, comportando tanto frutas grandes quanto pequenas. O produto foi desenvolvido com materiais 100% recicláveis, à base de fibras naturais de coco, cana e madeira.
É ou não é para levantar qualquer baixo astral???
E lembrar uma frase clássica do sábio Guimarães Rosa: " A felicidade está em pequenas horinhas de descuido..."

Comentários

Anônimo disse…
Que bom que voce voltou a "ativa". Voce é muito especial para ficar de baixo astral. E, se ajuda, saiba que meu dia fica melhor cada vez que acesso seu blog e leio suas palavras.